Desporto

Público no jogo contra Camarões depende da evolução da pandemia

2020-10-30 09:29:03 (UTC+00:00)

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, revelou ontem que a presença do público nos recintos desportivos irá depender de evolução de indicadores da epidemia e do comportamento dos intervenientes.

MAPUTO- Filipe Nyusi, falava esta quinta-feira, durante uma comunicação à Nação no contexto do Estado de Calamidade Pública em vigor no País desde o passado dia 7 de Setembro.

Mas, o chefe do Estado deixou em aberto a possibilidade de o jogo Moçambique – Camarões, a ter lugar no dia 16 de Novembro no Estádio Nacional do Zimpeto, poder receber espectadores.

"Justo que os moçambicanos acompanhassem este jogo no estádio", no entanto lembrou que "se a situação de desobediência das medidas de protecção contra o novo coronavírus continuar, nós não teremos força suficiente para deliberar no sentido de haver público nas bancadas apoiar as nossas equipas", disse Nyusi.

De recordar que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), gostaria de ter no mínimo um terço da capacidade do estádio, ou seja, 14 mil pessoas para puxarem pela selecção rumo a vitória no embate contra os Camarões. [FM]