Desporto

Pusic deverá ser anunciado como novo seleccionador nacional

2015-11-02 03:21:09 (UTC+00:00)

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deverá revelar hoje quem será o novo seleccionador: o treinador croata Boris Pusic, do EHN Vilanculos.

MAPUTO- Boris Pusic assumiu o comando da equipa de Inhambane à passagem da 11.ª jornada do Moçambola, quando esta se encontrava na zona de despromoção, e conseguiu fazer bons resultados, que foram apreciados pelo elenco presidido por Alberto Simango Júnior.

Segundo escreve A BOLA online, várias hipóteses estiveram em cima da mesa, incluindo um treinador português, ao abrigo das boas relações e cooperação com a Federação Portuguesa de Futebol. Mas Pursic acabou por ser o eleito.

Ainda sem pormenores quanto à duração do contrato, o mesmo deve ser assinado até ao CAN de 2019. Em relação à equipa técnica, Mano-Mano, que assumiu os Mambas de forma transitória após a saída de João Chissano, deverá manter-se como adjunto.

A estreia de Boris Pusic vai acontecer dia 11 de Novembro, em Maputo, frente ao Gabão, jogo da primeira mão da segunda eliminatória de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, Zona Africana. Três dias depois os Mambas jogam em Libreville. Se eliminar o Gabão, Moçambique segue para a fase de grupos. [FM]