Qualificação para o Mundial: Mambas conhecem hoje adversários

2020-01-21 07:22:08 (UTC+00:00)

A selecção nacional de futebol, os Mambas, vai conhecer na noite desta terça-feira os seus adversários na fase de grupos de qualificação para o campeonato do Mundo de 2022, que terá lugar no Qatar.

MAPUTO- O combinado nacional está inserido no pote 3, o mesmo com as suas congéneres do Madagáscar, Mauritânia, Líbia, Quénia, República Centro-Africana, Zimbabwe, Níger, Namíbia e Guiné-Bissau, selecções que não vão fazer do mesmo grupo na fase de qualificação.

Para além do pote 3, onde estará a selecção nacional, os restantes potes estão assim divididos: Pote 1: Senegal, Tunísia, Nigéria, Argélia, Marrocos, Gana, Egipto, Camarões, Mali e RD Congo.

Pote 2: Burkina Faso, Costa do Marfim, África do Sul, Guiné, Uganda, Cabo Verde, Gabão, Benim, Zâmbia e Congo.

Pote 4: Malawi, Angola, Togo, Sudão, Ruanda, Tanzânia, Guiné Equatorial, Etiópia, Libéria e Djibouti.

O sorteio da fase de grupos de apuramento ao mundial do Qatar, em 2022, terá lugar na noite desta terça-feira, no Cairo, Egipto, e contará com a presença de dirigentes da Federação Moçambicana de Futebol.

Recorde-se que para chegar a esta fase, os Mambas deixaram para trás as Maurícias, na pré-eliminatória, com duas vitórias, nomeadamente 0-1, em Porto Luís, e 2-0, em Maputo.

Esta segunda fase é disputada por 40 selecções, as 26 melhores classificadas no ranking da FIFA, e as 14 que passaram na pré-eliminatória, devendo ser divididas em 10 grupos de 4 selecções cada. Os primeiros de cada um dos dez grupos qualificam-se para a terceira fase.

Nessa terceira e última fase, as 10 selecções serão divididas em 5 eliminatórias e o vencedor de cada eliminatória, a ser disputada em duas voltas, se classifica para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.