Desporto

Quarto "braço de ferro" entre Santos e Conde

2015-09-03 13:04:20 (UTC+01:00)

O Moçambola vai observar um interregno este fim-de-semana, devido ao compromisso dos Mambas que jogam nas Maurícias a segunda jornada de qualificação para o CAN Gabão 2017, mas isso não significa que os relvados moçambicanos estarão órfãos de futebol.

MAPUTO- Este sábado todas atenções estarão viradas para o sintético do Costa de Sol que vai acolher a partida entre os donos da casa e o Maxaquene no cumprimento da segunda eliminatória da Taça da Liga BNI, a terceira maior prova futebolística do país.

O clássico do Matchiki tchiki entre "canarinhos" e "tricolores", terá o ponta pé de saída às 14 h30. Este será o quarto jogo entre as duas formações na presente temporada.

Nas três partidas anteriores Chiquinho Conde e os seus pupilos, levaram a melhor sobre os comandados de Nelson Santos, e um dos jogos foi disputado na zona da Costa Sol, onde Michel e Lukman causaram malefícios na praia.

O jogo vai atrair muitos adeptos para o Matchiki tchiki, onde Nelson Santos e os seus jogadores vão querer contrariar a senda de vitórias dos maxacas, e seguir enfrente na prova.

O Costa do Sol lidera o Moçambola, com 35 pontos, mais quatro que o Maxaquene, que ocupa a quinta posição, mas que ainda está na luta pelo título. Estão criadas as condições para que haja espetáculo na tarde deste sábado no sintético dos canarinhos. [FM/RM]