Desporto

Quatro Jogadores suspensos - escândalo no futebol Moçambicano

2015-07-12 10:33:29 (UTC+01:00)

Os jogadores Kito, Sonito e Joaquim, da Liga Desportiva de Maputo, e Parkim, do Costa do Sol, foram todos castigados com 6 jogos de suspensão no Moçambola.

MAPUTO - O quarteto é acusado pela FMF de não ter comparecido no Aeroporto Internacional de Maputo para o embarque com destino à cidade da Beira, onde os Mambas defrontaram e golearam as Ilhas Seychelles, para a primeira mão da primeira eliminatória regional de apuramento para o CHAN-Interno Ruanda-2016.

Como poderá ser um atleta suspenso no seu clube por um acto incorrecto praticado na Selecção Nacional? A que ponto poderiam Mexer, Zainadine, Simão ou Jumisse ser suspensos nos seus clubes nos países onde jogam caso faltassem a uma convocatória da selecção? O jogador por não se apresentar ao serviço da selecção deixa de puder exercer a sua profissão? Será um atleta obrigado a jogar pela sua selecção? Onde está isso escrito?

E os clubes que se vêem privados dos seus atletas? Porque deverão ser prejudicados? Os mesmos já fazem sacrifícios e recebem atletas lesionados nas selecções, agora também passam a ter os seus atletas suspensos por algo que façam mal fora do seu controle?

Ainda por outro campo de análise os seis jogos de castigo são um absurdo e um exagero, uma vez que pela mesma razão e exactamente a mesma situação o atleta Dario Khan também do Costa do Sol foi suspenso por apenas 2 jogos em Fevereiro deste ano! Dois pesos para a mesma situação - que desastre nacional!