Que tal Arnaldo Salvado nos Mambas? Que tal?

2019-07-22 16:05:03 (UTC+01:00)

Foi o razoável, depois de muitos anos que “treinamos-a-dor” de quem nos “selecionava-a-dor. Foi mesmo uma decisão tardia que nem beneficiava a ninguém porque o povo já estava de costas voltadas de quem nos convencia que era necessário “vencer-a-dor”.

MAPUTO- Porque não começarmos as coisas do zero. Temos um treinador que conhece os meandros do futebol e que já não é um indivíduo susceptível de ser chamado para os “escritórios” para ser ditado o 11 inicial dos mambas: que tal, que tal mesmo, dar todas as condições iguais aos “Marti” aos “Abel da Dor” ao, por exemplo, o Treinador Arnaldo Salvado? Que tal?

Este “que tal” não é porque Victor Matine, licenciado em Educação Física e Quadro formado na UP, não seja útil nos Mambas, mas sim, sugere-se para os Mambas um indivíduo que não vai continuar o projecto da “Dor”, no primeiro momento e, de seguida, uma “velha raposa” que não é influenciável na escola dos convocados - este último aspecto prevendo que não influencia directamente na qualidade dos que devem representar a selecção de todos nós.

Matine e Nelinho podem continuar lá, mas Madala Salvado, pode nos Salvar. Que tal?

O nosso futebol precisa de seriedade. Começando por pagar os selecionadores não de acordo com o critério de “paga-se” melhor o estrangeiro. E, por fim, que os empresários dos jogadores não continuem a caçar os que treinam-a-dor para ditarem às regras do jogo.