Desporto

Ratifo regressa as escolhas de Abel Xavier

2019-03-16 08:00:56 (UTC+00:00)

O Seleccionador nacional, Abel Xavier, chamou nove jogadores que actuam no estrangeiro para a operação Guiné-Bissau, que se irão juntar aos 21 que jogam internamente.

MAPUTO- Deste lote de nove, a novidade é o regresso de Ratifo, depois da ausência frente à Zâmbia por questões disciplinares. Para além de Ratifo, foram chamados Reinildo e Mexer que actuam na frança. Zainadine, Geraldo e Witi que evoluem em Portugal. Reginaldo que joga na Albânia e o capitão Dominguez que actua na vizinha África do Sul.

Este grupo junta-se aos restantes convocados a partir de segunda-feira, em Maputo, para o prosseguimento da preparação até quinta-feira, dia de partida para Guiné-Bissau. Na véspera, serão anunciados os 18 convocados que vão à Bissau.

Na Guiné, Moçambique é obrigado a ganhar se quiser chegar ao CAN, o que a confirmar-se será pela quinta vez que o nosso país chega à cimeira do futebol continental, depois de 1986, 1996, 1998 e 2010.

Entretanto, na quinta-feira, os “Mambas” perderam no teste frente ao Maccabi FC, da II Liga sul-africana. Hoje voltam a jogar, desta feita diante do Orlando Pirates.