Desporto

Raúl pendura as chuteiras no final da temporada

2015-10-16 08:31:56 (UTC+01:00)

Raúl, agora ao serviço do New York Cosmos, nos Estados Unidos, anunciou esta quinta-feira que irá pendurar as chuteiras no final da temporada.

"Este é o momento certo para dizer adeus. Quando assinei contrato, em dezembro, disse que ia avaliar a minha situação do final do ano. Decidi retirar-me no final da temporada, e nos próximos meses vou decidir qual o próximo passo. Jogar futebol fez parte da minha vida durante muito tempo, e retirar-me não é uma decisão fácil, mas acredito que é a altura certa. Agradeço a todos os que me apoiaram ao longo da carreira e estou ansioso pelos meus últimos jogos pelo Cosmos", acrescentou Raúl.

O avançado espanhol começou a jogar futebol em 1987, nas camadas jovens do San Cristóbal, equipa dos arredores de Madrid. Passou pelo Atlético de Madrid, mas em 1992 mudou-se para o Real. Esteve 18 anos no emblema merengue, 16 dos quais na equipa principal.

Raúl mudou-se para o Schalke da Alemanha em 2010, rumou ao Al Sadd do Qatar em 2012 e agora termina a carreira após um ano no New York Cosmos. [FM]