Desporto

"Recebi com satisfação essa notícia" Luís Gonçalves

2020-08-12 06:56:07 (UTC+01:00)

A selecção nacional de futebol recebeu autorização para o regresso aos treinos no sentido de melhor preparar o jogo de Novembro contra os Camarões. O anúncio desta informação agradou ao seleccionador nacional, Luís Gonçalves.

MAPUTO- O treinador dos Mambas diz que a autorização é fundamental para melhor preparar os atletas para o encontro contra os Camarões a contar para a terceira jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN).

"É uma informação muito positiva e isso mostra que o Governo e a Secretaria de Estado do Desporto estão com a selecção nacional e isso para mim é uma grande satisfação. Recebi com satisfação essa notícia que nos permite, se assim o entendermos e tivermos condições para o regresso aos treinos, podemos realizar um estágio de treino ou de observação. Isso é importante, porque se se confirmar que teremos o jogo com os Camarões, em Novembro, estaremos melhor preparados" disse Gonçalves.

Cumpridas as condições sanitárias para realização do estágio, Luís Gonçalves considera que vai trabalhar com os jogadores que actuam no Moçambola e regularmenteconstam nas convocatórias aos jogos da selecção nacional.

"Com jogadores que estão em Moçambique e que normalmente participam no Moçambola, ou seja, aqueles que já fazem parte da selecção (…) têm sido observados ao longo deste tempo e aproveitaremos este facto para os observarmos melhor no terreno, no treino o seu desempenho e para fazermos a nossa avaliação" relatou Luís Gonçalves.

Os jogadores que jogam no estrangeiro e que regularmente fazem parte das contas do treinador dos Mambas só, provavelmente, poderão juntar-se ao grupo de trabalho em Outubro para realização de um ou dois jogos amigáveis.




















Fonte:LanceMZ