Desporto

Reinildo rende nove milhões de meticais ao Ferroviário da Beira

2019-07-08 13:42:10 (UTC+01:00)

O Ferroviário da Beira, vai receber 138, 673 mil euros, correspondes a nove milhões de meticais, pela a transferência de Reinildo Mandava do futebol português (Belenenses) para francês (Lille).

MAPUTO- Segundo o presidente dos locomotivas do Chiveve, Boaventura Mahave, citado pelo O País, o valor será pago em três prestações de 46, 224 mil euros cada.

A primeira prestação a ser paga pelo clube gaulês será a 15 de Julho corrente, sendo que a segunda está prevista para Julho de 2020. Já em Julho de 2021, o segundo classificado da última edição da Ligue 1, campeonato francês, deverá desembolsar mais 46, 224 mil euros.

De acordo com a fonte acima citada, Boaventura Mahave diz ainda ter ficado surpreendido com informações que davam conta que o seu clube irá cerca de 400 mil euros pela contratação de Reinildo pelo Lille.

O Ferroviário da Beira diz que parte significativa do valor será usado para reabilitar parte das infraestruturas do clube destruídas pelo ciclone IDAI, em Março.

De recordar que Reinildo assinou, semana passada, um contrato com o Lille até 2022. O lateral esquerdo moçambicano tinha sido emprestado ao clube francês pelo Belenenses na segunda metade da última temporada.