Desporto

Resumo - FIFA Mundial Femeninos - 1a Jornada

2015-06-12 03:24:41 (UTC+01:00)

Terminou no dia de ontem a 1a Jornada do Mundial de Femeninos 2015 a decorrer no Canadá. Resultados avolumados, bom futebol tecnico e surpresas fizeram a 1a Jornada muito excitante.

WASHINGTON DC - O mundial começou com a equipa da casa a vencer com dificuldade a selecção da China. Dois jogos seguiram onde as selecções da Noruega e Alemanha ganharam com bastante facilidade. A primeira equipa africana a entrar em campo neste mundial de 2015, a Costa do Marfim perdeu por 10 - 0 com a equipa considerada a melhor da actualidade, a selecção germânica.

O dia seguinte, o mundial sorriu para as equipas africanas, com os Camarões, tal como a Costa do marfim, a estrear-se nos mundiais de futebol femenino com uma vitória por 6 - 0 diante da selecção dos Equador. Mas a surpresa da jornada estava reservada para o segundo jogo do dia, com a Nigéria a empatar a três golos com uma das favoritas, a Suécia. Mais tarde, os Estados Unidos da América viria a ganhar com bastante dificuldade a selecção da Australia.

A jornada terminou com uma vitória simples por parte da selecção do Brasil contra a Coreia e a maior rivalidade europeia a ser vencida pela França diante a Inglaterra.

O mundial recomeça depois de um dia de descanso com mais confrontos emocionantes.

O pódio dos melhores marcadores é dividido entre Anja Mittag, Celia Sasic, da Alemanha, e Gaelle Enganamouit, dos Camarões com três golos cada, em um jogo. [RM]