Desporto

Ruanda divulgada convocados para jogo com Moçambique

2021-03-07 04:38:07 (UTC+00:00)

O seleccionador nacional de futebol do Ruanda, Vincent Mashami, divulgou a lista dos 31 convocados para os dois jogos das ultimas duas jornadas de qualificação da CAN-2022 diante de Moçambique e Camarões.

MAPUTO- O anúncio da lista dos jogadores dos Amavubi ocorreu na tarde deste sábado e o combinado nacional ruandês inicia os preparativos os dois jogos nos próximos dias, em Kigali, a capital do país liderado por Paul Kagamé.

Entre os jogadores convocados destaca-se a chamada do atacante do Simba SC, Meddie Kagere, colega do internacional moçambicano Luís Miquissone, sendo que os dois têm estado em destaque nas prestações dos campeões tanzanianos.

Por outro lado, há ainda a destacar a chamada do meio-campista do AS Kigali, Muhadjiri Hakizimana, que foi o melhor jogador de Ruanda no CHAN 2020, bem como de Yannick Mukunzi, que actua no Sandvikens da Suécia, e ainda o capitão Haruna Niyonzima do clube tanzaniano Azam FC.

Há ainda ausências de vulto na convocatória dos Amavubi, tal é o caso de Jacques Tuyisenge, que capitaneou a equipe no torneio CHAN 2020, foi, no entanto, esquecido para esta missão.

Ruanda receberá Moçambique em casa no dia 24 de Março, antes de viajar para Yaoundê onde a 30 deste mês vai enfrentar o Camarões.

Na primeira volta, o Ruanda saiu derrotado do confronto que realizou com os Mambas, por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto.








Fonte:LanceMZ