Desporto

Sevilha conquista Liga Europa pela 2ª vez consecutiva

2015-05-28 06:41:03 (UTC+01:00)

O Sevilha conquistou ontem a quarta Liga Europa do seu palmarés, a segunda consecutiva.

Depois de ter precisado de ir até aos pontapés da marca de grande penalidade para derrotar o Benfica na final do ano passado, desta vez, diante do Dnipro, bastaram os 90 minutos.

Mas desengane-se quem pense que foi um triunfo fácil. O conjunto ucraniano deu bastante luta e até marcou primeiro, por Kalinic (7’), na sequência de um ataque rápido.

Reagiram os andaluzes, que depois de terem ameaçado por várias vezes, viraram o jogo num ápice, fruto de golos de Krychowiak (28’) e de Bacca (31’).

Para coroar uma primeira parte de grande nível, Rotan, com um livre directo de execução notável, igualou a partida (44’).

No segundo tempo as equipas mostraram mais cautelas, a bola não rondou tanto as balizas, mas ainda houve hipótese de Bacca, servido por Vitolo, conseguir fazer o golo decisivo (73’).

Por fim, um susto: O antigo jogador do Beira Mar, Vitória de Setúbal e SC Braga Matheus caiu inanimado no relvado, gerando o pânico entre jogadores, staff técnico e adeptos. Contudo, acabou por recuperar os sentidos e ser transportado para fora do terreno de jogo numa maca. [FM]