Desporto

Simão Mathe Júnior de volta aos Mambas

2015-08-11 06:30:28 (UTC+01:00)

Ausente do jogo com o Ruanda no início da corrida para o Campeonato Africano de Nações de 2017, o médio defensivo do Levante da Espanha, Simão Mathe Júnior está de volta à seleccção nacional de futebol.

MAPUTO- Os Mambas vão jogar com as Ilhas Maurícias, a 6 de Setembro, em Curipipe, em desafio da segunda jornada da campanha de qualificação ao CAN-Gabão’2017.

Se Simão entra, o seleccionador nacional Mano-Mano viu-se obrigado a preterir Momed Hagi, mantendo, a confiança no médio do 1º de Agosto de Angola, Eduardo Jumisse.

Ronny Marcos que se estreou no jogo com o Ruanda também foi chamado para a selecção, cuja nota alta é a chamada do médio Nelson, do primodivisionário 1º de Maio de Quelimane. São notórias igualmente as ausências de Josimar, que continua no Bravos do Maquis de Angola, e de Sonito que regressou à Liga Desportiva de Maputo.

De resto não há grandes novidades.

Guarda-redes: Ricardo Campos (Santa Clara, de Portugal) e César Machava (Costa do Sol)

Defesas: Mexer (Rennes, da França), Ronny Marcos, (Hamburgo, da Alemanha) Chico I e Edmilson (Ferroviário de Maputo), Chico II (Liga Desportiva de Maputo), Zainadine Júnior (Nacional da Madeira, Portugal) e Gerson (Costa do Sol)

Médios: Dominguez (Bidvest Wits, da África do Sul) Simão Mathe, (Levante, da Espanha) Jumisse (1º de Agosto, de Angola), Norberto (Ferroviário de Nacala), Nelson Tembe (Desportivo de Maputo), Nelson Divrassone (1º de Maio de Quelimane), Ussama (Costa do Sol), Reinildo e Gildo (Ferroviário da Beira).

Atacantes: Reginaldo (Santa Clara), Clésio e Witness Quembe (Benfica de Portugal), Isac de Carvalho (Maxaquene), Luís Miquissone (HCB do Songo) e Mário Sinamunda (Ferroviário da Beira). [FM/AM]