Sporting conquista terceira Taça da Liga

2021-01-24 07:43:20 (UTC+00:00)

O Sporting venceu na noite de ontem o SC Braga por 1-0, na final da Taça da Liga. Recorde-se que esta foi a primeira edição da final four disputada no Estádio Municipal de Leiria.

Numa partida marcada pela muita chuva que caiu antes do jogo, e que deixou o relvado em mau estado, Pedro Porro (41’) acabou por ser o herói.

O lateral-direito espanhol escapou à marcação de Galeno para fazer o golo da vitória, isto numa altura em que Rúben Amorim e Carlos Carvalhal já tinham recebido ordem de expulsão devido a uma troca acalorada de palavras aos 33’.

Pedro Gonçalves acabou por também ver o cartão vermelho direto aos 90+6’, por protestos juntos de Tiago Martins. O médio leonino protestou uma falta que resultou num livre de João Novais para um grande defesa de Adán.

Com este resultado, o Sporting conquistou a terceira Taça da Liga do palmarés (2018, 2019 e 2021). Sendo que Rúben Amorim somou o segundo troféu consecutivo, depois de ter vencido esta competição no comando do SC Braga na época passada.








Fonte:Jornal A BOLA