Desporto

Sporting não vacilou e bateu o Estoril

2015-11-01 04:23:49 (UTC+00:00)

A defender a primeira posição, o Sporting não vacilou, bateu o Estoril, mas percebeu diante dos estorilistas que manter a liderança não será fácil.

Vitória sofrida dos leões, através de uma grande penalidade convertida por Teofilo Gutiérrez, num lance que vai dar que falar durante a semana.

Há falta de Afonso Taira sobre o avançado colombiano, mas a jogada é antecedida por fora de jogo de Gutiérrez. Foi a pior fase da arbitragem, uma vez que Jorge Ferreira não viu uma mão de Mano dentro da área do Estoril minutos antes. Era penalty para o Sporting.

Depois da vitória na Luz, sobre o Benfica, os leões entraram bem na partida. Mas não contavam com um Estoril tão atrevido, coeso a meio-campo, e com contra-ataques rapidíssimos.

As primeiras oportunidades pertenceram aos estorilistas, por Dieguinho e Chaparro, ambas em jogadas de Gerso. O Sporting demorou a assentar, mas teve grandes dificuldades para encontrar espaço.

O leão insistiu em jogar pelo meio, a bater contra uma muralha amarela, e só criou verdadeiro perigo quando João Pereira conseguia dar largura à equipa e chegar ao ataque. Mas Kieszek acabou o primeiro tempo sem uma defesa apertada, ao contrário de Rui Patrício.

Tudo mudou no segundo tempo. O Sporting apareceu mais dinâmico e agressivo na partida, e Bryan Ruiz desperdiçou de forma incrível à boca da baliza. Sem conseguir reagir perante a pressão leonina, o Estoril acabou por permitir a desvantagem, no tal lance de Gutiérrez.

Foi o melhor período do Sporting. Com William a comandar, e com Ruiz e Gelson a desequilibrarem, os leões podiam ter terminado com a partida. As melhores oportunidades pertenceram aos leões, com destaque para o lance em que Gelson, isolado, não conseguiu bater Kieszek.

Mas o Sporting acabou algo tremido, mais por culpa própria do que por mérito do Estoril. Os leões recuaram em demasia e permitiram que os estorilistas acreditassem. E ainda assustaram, num tiro fantástico de Bruno César. O jogo terminou pouco depois, mas serviu de aviso ao Sporting. [FM]