Desporto

Sporting sofreu para vencer o Nacional

2015-09-22 10:38:43 (UTC+01:00)

O Sporting sofreu para vencer o Nacional, por 1-0, com o único golo da partida a chegar já perto dos descontos, com assinatura de Montero, ele que havia saltado do banco cerca de meia hora antes, acabando por salvar Jorge Jesus de novo resultado negative.

A verdade é que o Nacional, que jogou grande parte do encontro reduzido a dez unidades, na sequência da expulsão de Sequeira (32), e mesmo sem grandes ideias ofensivas, bateu-se estoicamente diante do conjunto leonino, muito por mérito do guardião Rui Silva, que defendeu... quase tudo.

Na primeira parte, ainda antes da expulsão de Sequeira, Gelson Martins, aos 15 minutos, e Jefferson, aos 23, tiveram nos pés as melhores oportunidades para adiantar os leões no marcador, com o primeiro remate a sair muito perto da baliza, e o segundo, travado em dificuldades pelo guarda-redes do Nacional. O primeiro tempo ficou ainda marcado por duas grandes penalidades (6 e 36 minutos) que terão passado despercebidas ao árbitro Fábio Veríssimo.

Na segunda parte, o Sporting continuava a ameaçar a baliza de Rui Silva, mas o golo teimava em não aparecer em Alvalade. Gelson Martins, aos 69 minutos, após cruzamento longo de Carlos Mané, voltou a ter nos pés excelente ocasião de colocar os leões em vantagem, mas o remate foi travado, uma vez mais, por uma grande defesa de Rui Silva.

A fórmula mágica acabaria mesmo por chegar do banco e do cérebro de Jorge Jesus. O técnico leonino apostou certeiramente em lançar Carlos Mané e Fredy Montero, dupla que aos 86 minutos acabaria por sentenciar o jogo: bom trabalho do extremo na área, com a bola a sobrar para o remate certeiro do colombiano.

Com este resultado, o Sporting iguala o FC Porto na liderança do campeonato, com 13 pontos. [FM]