Desporto

Sporting vence e alcança FC Porto no topo

2015-09-14 05:38:25 (UTC+01:00)

O Sporting venceu, ontem, o Rio Ave, por 2-1, num encontro da 4.ª jornada da Liga, num encontro disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Os leões, com Esgaio e Aquilani de início, começaram melhor e chegou à vantagem logo aos 10 minutos na conversão de uma grande penalidade por Adrien, depois de mão na bola de Wakaso dentro da grande área.

Os vila-condenses reagiram e tiveram nos pés de Marvin a melhor oportunidade da primeira parte, com o defesa holandês, depois de um bom trabalho individual, a rematar em arco ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

E como quem não marca arrisca-se a sofrer, Slimani dobrou a vantagem leonina, na sequência de um cruzamento de Jefferson, Vilas Boas não consegue cortar o lance e o avançado argelino cabeceou para o fundo das redes de Cássio.

Resultado enganador ao intervalo, fruto do maior domínio do Rio Ave, mas o Sporting ia para o descanso a vencer, por 2-0.

Na segunda parte, os vila-condenses entraram mais agressivos e reduziram a desvantagem, aos 69 minutos, por Yazalde. Lance confuso na área leonina, bom trabalho de Kayembe sobre João Mário, fez o cruzamento para a pequena área, onde surgiu o avançado português a cabecear perante o desamparado Rui Patrício.

Até final, o Sporting beneficiou da entrada de João Mário, que deu nova vida ao ataque leonino. O internacional português podia mesmo ter acabado com o jogo, perto do final, ao permitir a defesa de Cássio depois de um contra-ataque conduzido por Carrillo.

Já em tempo de descontos, o guarda-redes vila-condense esteve mais uma vez em destaque ao negar o golo a João Pereira, que também entrou no decorrer da segunda parte.

Assim, com esta vitória, o Sporting regressa ao segundo lugar na Liga em igualdade pontual com o líder FC Porto. Por outro lado, o Rio Ave desceu para o oitavo lugar, com cinco pontos, fruto de uma vitória e dois empates. [FM]