Desporto

Taça da Liga BNI foi para Nacala

2015-11-11 05:18:55 (UTC+00:00)

O Ferroviário de Nacala venceu ontem, o Costa do Sol por 5-4, na marcação de penaltes, e conquistou a primeira edição da Taça da Liga BNI.

MAPUTO- Depois de um empate sem abertura de contagem durante o tempo regulamentar, o nulo prevaleceu durante o prolongamento, porque os avançados teimavam em não acertar com as balizas.

Por vezes faziam o mais difícil, como foi o caso de Rúben que mesmo ao cair do pano, teve uma oportunidade soberba de evitar o prolongamento, e levar a Taça do vale do Infulene para o Matchiki tchiki, mas na linha da pequena área atirou para as nuvens para o desespero dos adeptos canarinhos.

Com tantos falhanços de ambas partes, como o do Rúben que outrora foi apelidado de Lionel Messi cá da casa, não foi possível evitar as grandes penalidades.

Mas o desperdício dos jogadores canarinhos durante os noventa minutos, era o prenúncio de que eles e os seus adeptos sairiam do velhinho Estádio da Machava, tristes e de mãos vazias, e isso ficou claro quando na zona dos onze metros o capitão Dário Khan atirou com estrondo ao poste, mostrando ter pontaria a mais e falta de frieza, falhando a primeira grande penalidade…estava lançada (o) a sorte…ou o azar…

Mas, os vagões que constituem a Locomotiva da cidade portuária de Nacala foram mais certeiros, convertendo com perfeição e categoria os cinco penaltes, e carregaram o troféu e o dinheiro para Nacala.

E o Costa do Sol falhou assim mais um objectivo que havia traçado para esta temporada. No final do jogo o técnico dos canarinhos assumiu a responsabilidade por ter falhado mais uma conquista. [FM]