Desporto

TAÇA DA LIGA BNI: um colosso vai cair hoje no Matchiki tchiki

2015-09-05 06:45:23 (UTC+01:00)

O Costa do Sol e o Maxaquene jogam esta tarde (14.30 horas), no campo dos canarinhos, pela continuidade na Taça da Liga BNI, que roda este fim-de-semana a segunda eliminatória.

MAPUTO- Os “canarinhos” e os “tricolores” vão lutar igualmente pelo encaixe da premiação monetária disponível para as equipas que transitarem para a fase seguinte (100 mil meticais).

Portanto, trata-se de um embate que reserva todos condimentos para se tornar num grande jogo de futebol, sendo que envolve duas das melhores equipas do futebol nacional e por sinal principais candidatos ao título.

Já em Tete, concretamente na Vila de Songo, o HCB recebe o 1.º de Maio de Quelimane que no jogo da 1.ª fase venceu o Ferroviário de também de Quelimane aos penaltis. Na mesma fase, a equipa de Songo foi à Beira para afastar os locomotivas locais, também na marcação de grandes penalidades.

Na região norte, o Ferroviário de Nacala, que eliminou na 1.ª fase o Desportivo de Nacala, recebe o Ferroviário de Nampula. Finalmente, em Chibuto, o FC local recebe a Liga Desportiva do Maputo. [FM]