Desporto

Taça de Moçambique: Desportivo baqueia no Chibuto

2015-07-30 07:30:37 (UTC+01:00)

O Desportivo de Maputo está em maus lençois na taça de Moçambique. Esta quarta-feira, os alvi-negros perderam por 2/0, na sua deslocação ao terreno do Clube do Chibuto, para o desafio da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique em futebol.

Dentro de três semanas, em Maputo, os alvi-negros tem a difícil missão de anular o 2/0 de Chibuto. Só assim o Desportivo poderá transitar para as meias-finais da taça.

Tarefa fácil teve a Liga Desportiva de Maputo ao golear o Ferroviário de Quelimane, por 3/0. Bastará, no jogo da segunda mão, em Quelimane, saber gerir a vantagem.

Equilibradas estão as eliminatórias que envolvem Maxaquene/Textáfrica de Chimoio e os Ferroviário da Beira e de Nampula. Nos jogos desta quarta-feira, os maxacas cumpriram os serviços mínimos ganhando aos fabris do planalto de Chimoio, por 1/0, com golo de Nelson, o mesmo que marcou contra o Incomati, nos oitavos-de-final.

No duelo entre locomotivas registou-se um nulo, remetendo a decisão da eliminatória para o caldeirão do Chiveve dentro de três semanas.

Resultados dos jogos realizados esta quarta-feira:

Clube do Chibuto, 1/Desportivo de Maputo, 0

Liga Desportiva de Maputo, 3/Ferroviário de Quelimane, 0

Maxaquene, 1/Textáfrica de Chimoio, 0

Ferroviário de Nampula, 0/Ferroviário da Beira, 0 [FM/AM]