Desporto

Teste de fogo para o líder no vale do Infulene

2019-10-05 07:47:27 (UTC+01:00)

O Costa do Sol, líder isolado do Moçambola 2019, desloca-se na tarde deste domingo, ao Estádio da Machava, para medir forças com o Ferroviário de Maputo, em partida a contar para a 23ª jornada.

MAPUTO- A equipa canarinha terá um verdadeiro teste de fogo, visto que os locomotivas que estão a sete pontos da liderança quando faltam oito jornadas para o fim ainda acreditam na conquista da prova.

Reza a história que este será o 60º jogo oficial entre o Ferroviario de Maputo e Costa do Sol, com vantagem para os locomotivas que venceram 21 jogos e perderam 18 partidas.

No jogo da 1ª volta as equipas empataram sem abertura de contagem na 8ª jornada, e duas semanas depois mediram forças no vale do Infulene para a Taça de Moçambique, com o Ferroviário a eleiminar o actual detentor do trófeu por 3-1.

Os canarinhos que venceram a maior prova futebolística do país pela última vez em 2007, acreditam que este ano finalmente será quebrado o jejum de 12 anos, e vão conseguir igualar o número de títulos do seu adversário deste domingo que é o recordista com 10 campeonatos conquistados.