Tico-Tico candidata-se a presidência da FMF

2019-11-20 06:49:21 (UTC+00:00)

O antigo capitão da seleção nacional de futebol, Manuel Bucuane, mais conhecido por Tico-Tico, submeteu esta terça-feira a sua candidatura ao cargo de Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

MAPUTO- O acto ao qual o candidato marcou presença foi através do seu mandatário Ângelo Matenane, acompanhado pelo advogado Tomás Timbana, e demais membros da sua lista, a maioria dos quais antigos jogadores moçambicanos, dentre os quais Paulito Trigo.

A candidatura de Tico-Tico é suportada pela Associação Provincial de Futebol de Manica e por antigos praticantes da modalidade. O antigo capitão dos Mambas disse que o seu elenco caso seja eleito vai apostar na melhoria das infraestruturas aonde se pratica o futebol.

"A massificação e a formação será uma das linhas principais que irá nos guiar, porque penso que para termos um futebol sustentável e vencedor é necessário que tenhamos bases, na formação de jogadores, do formador que é o treinador, dirigentes e árbitros. ", disse Tico-Tico.

A apresentação pública da candidatura de Tico-Tico irá acontecer na tarde da próxima quinta-feira numa unidade hoteleira da capital do país, aonde vai ser apresentado o elenco que acompanha o antigo capitão dos Mambas neste desafio.

De recordar que às eleições para a presidencia da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), estão agendadas para de 14 de Dezembro próximo.