Desporto

“Tricolores” isolam-se provisoriamente no primeiro lugar

2015-05-09 21:09:00 (UTC+01:00)

A equipa principal do Maxaquene, treinada por Chiquinho Conde, venceu hoje, na Matola, a turma do Clube do Chibuto, treinado por Víctor Urbano, por uma bola sem resposta, no jogo da abertura da nona jornada do Moçambola-2015.

Com esta vitória, os “tricolores” isolaram-se provisoriamente no primeiro lugar com 19 pontos, esperando-se pelo desfecho dos jogos de amanhã.

A vitória dos pupilos de Chiquinho Conde corou o empenho dos atletas, que tudo fizeram para evitar sofrer golos, não obstante a boa réplica dada pelo Chibuto, que entrou disposto a somar os pontos em disputa, na perspectiva de aumentar a possibilidade de manutenção no Moçambola.

Johane, por duas vezes, desperdiçou duas belas oportunidades de marcar, com a baliza à mercê. Mas como quem falha sujeita-se a sofrer, o Maxaquene, por Isac, marcou o único tento da partida, na etapa complementar, depois do nulo conservado durante a primeira parte.
Enquanto isso, em Vilankulo, a equipa de ENH FC empatou hoje a uma bola com o Ferroviário de Inhambane, em jogo mais importante para os representantes de Inhambane.

A nona jornada terá o seu desfecho amanhã, com a realização de jogos de maior cartel, com destaque para o Ferroviário de Maputo – Desportivo Maputo. Mas os jogos Ferroviário de Nacala – Desportivo de Nacala, Costa do Sol – 1º de Maio, Ferroviário da Beira – HCB, Ferroviário de Quelimane – Liga Desportiva, também despertam atenção.

[FM- FOLHA DE MAPUTO]