UDS conquista segunda Taça de Moçambique

2019-12-11 18:04:00 (UTC+00:00)

A União Desportiva do Songo, conquistou na noite desta quarta-feira a Taça de Moçambique, após derrotar o Ferroviário de Maputo por duas bolas sem resposta (2-0), na final da prova que teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

MAPUTO- Os golos (dois grandes remates do "meio da rua") dos hidroeléctricos foram apontados ainda no decorrer dos primeiros quarenta e cinco minutos por Amadou e Telinho.

Os tentos da União Desportiva do Songo surgiram contra a corrente do jogo porque os locomotivas da capital do país estavam a dominar o jogo e até desperdiçaram uma grande penalidade.

Na segunda parte, os hidroeléctricos, entregaram por completo a iniciativa do jogo ao Ferroviário de Maputo que por varias vezes tentou chegar a baliza de Guirrugo mas sem sucesso.

Esta é a segunda Taça de Moçambique conquistada pela União Desportiva do Songo, depois de em 2016 ter derrotado na final o Maxaquene por três bolas a uma (3-1). A equipa da barragem, que falhou o título de campeão nacional, vai representar o país na Taça Nelson Mandela. [FM]






Foto:LanceMZ