Desporto

UDS solidariza-se com Marega

2020-02-28 11:44:45 (UTC+00:00)

A União Desportiva do Songo, manifestou a sua solidariedade para com o internacional maliano ao serviço do Futebol Clube do Porto, Moussa Marega, vítima de ataques racistas por parte de adeptos do Vitória de Guimarães.

MAPUTO- Segundo o jornal A BOLA, em missiva dirigida a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o presidente da UD Songo, Francisco Xavier, escreve:

A União Desportiva do Songo tomou conhecimento, através da Imprensa, dos ataques racistas contra o atleta maliano do FC Porto, Moussa Marega, que tiveram lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, na partida entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, referente à 21ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

A Direcção da União Desportiva do Songo condena toda e qualquer manifestação de índole racista e defende que o futebol é e deve ser um instrumento de união dos povos.

Assim, queremos endereçar e manifestar a nossa solidariedade a Moussa Marega, ao FC Porto, em particular, e ao futebol, no geral, fazendo votos para que estes actos repudiáveis não voltem a acontecer em nenhum canto do mundo.