Vencer para não entrar na história pela negativa

2017-12-05 07:05:31 (UTC+00:00)

O Benfica recebe às 21h45 desta terça-feira, o Basileia, em desafio referente à sexta e última jornada do Grupo da Liga dos campeões, versão 2017/18.

MAPUTO- A equipa da Luz que já não tem hipóteses de se qualificar para a fase seguinte da competição joga apenas para cumprir calendário, uma vez que também não chances de chegar a Liga Europa.

Os encarnados que somam cinco derrotas em igual número de jogos, estão obrigados a vencer esta noite, na Luz, para não entrarem para a história como a pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões em futebol.

Se perder, então, o Benfica fará ainda pior, entrando no lote das 19 equipas que "conseguiram" terminar a fase de grupos sem qualquer ponto, sendo que, neste lote, não há qualquer bicampeão europeu, estatuto que o clube da Luz ostenta desde 1961/62.

O técnico dos encarnados, garantiu em conferência de imprensa de antevisão ao embate desta noite que, vai dar minutos aos jogadores menos utilizados, mas que o objectivo será o mesmo somar os três pontos. [FM]