Desporto

Vitória convincente dos dragões na estreia

2015-08-16 01:41:51 (UTC+01:00)

O FC Porto entrou da melhor forma na edição 2015/16 da Liga ao cilindrar o V. Guimarães por 3-0, num jogo que até poderia ter terminado por números mais expressivos.

A formação de Julen Lopetegui entrou bem e inaugurou cedo o marcador, com o defesa-central João Afonso a enganar Douglas de forma involuntária após remate de Aboubakar (7’).

Os dragões controlaram toda a primeira parte dominando um V. Guimarães quase inofensivo, no entanto não conseguiu chegar ao segundo golo, que reflectiria a evidente superioridade. No entanto, e apesar de uma entrada ligeiramente mais animada por parte dos minhotos na etapa complementar, os golos surgiriam para os azuis-e-brancos.

Ao minuto 53 estava à vista a primeira ameaça, por Tello que, com a baliza deserta, acertou em cheio em João Afonso e logo na recarga Imbula ainda tira tinta à baliza, prometendo o 2-0, que surgiria, de forma natural, por Aboubakar (60’) a fuzilar Douglas. Varela, já perto do final (84’), assinou o 3-0 depois de bom entendimento com Maxi Pereira (já em destaque no golo anterior ao servir o camaronês).

O FC Porto poderia ainda ter feito o 4-0, através do endiabrado Aboubakar (belíssima exibição do sucessor de Jackson Martínez), que atirou a rasar o poste esquerdo da baliza guardada por Douglas. Vitória convincente dos dragões, incontestada, perante um estádio lotado, a dar um inequívoco sinal de força. [FM]