Desporto

"Vocês são uma boa equipa" Alberto Nkutumula

2015-06-12 05:24:29 (UTC+01:00)

O ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, visitou, ontem, os jogadores da Selecção Nacional de Moçambique de futebol, no Estádio Nacional do Zimpeto, palco do desafio com o Ruanda.

MAPUTO- O jogo vai decorrer no domingo, e conta para a primeira jornada do Grupo H da Fase de Qualificação para o CAN Gabão-2017.

"Acredito que Moçambique vai ganhar. Vocês são uma boa equipa, muito trabalhadora e com qualidade para superarem o Ruanda. Muita força! O Governo está convosco e com todos os moçambicanos e com esperança numa vitória", declarou.

O governante, que surpreendeu a equipa ainda antes do início da sessão matinal, afirmou-se satisfeito com os resultados obtidos pelos Mambas nas últimas competições: "Razão suficiente para nos sentirmos confortados e com forte esperança numa vitória no domingo".

O ministro aproveitou para felicitar o conjunto moçambicano pela medalha de prata conquistada no Torneio da Cosafa, que se realizou recentemente na África do Sul. "O vosso desempenho foi brilhante, enche-nos de orgulho e de certeza no sucesso nesta campanha rumo à fase final do Campeonato Africano das Nações, no Gabão, em 2017", disse Alberto Nkutumula.

O ministro da Juventude e do Desporto fez ainda referência ao segundo jogo dos Mambas, que vai decorrer dia 20, na cidade da Beira, frente às Seychelles, a contar para a primeira eliminatória regional para o CAN-Interno (CHAN), a realizar-se em 2016, no Ruanda.

Em nome dos Mambas, o capitão da Selecção, Dominguez, disse que a visita do ministro e os incentivos do executivo e do povo moçambicano mostram que a equipa não está sozinha, salientando que os jogadores se sentem agradecidos.

Entretanto, apesar da alegria e descontração que caracterizaram o treino, o grupo não disfarçou a sua consternação pelo facto de dois colegas seus terem perdido a mãe e o pai Zainadine Júnior e Isac, respectivamente. [FM]