Desporto

Voleibolistas preparam-se para garantir presença nos Jogos Olímpicos

2015-10-16 11:07:14 (UTC+01:00)

Os voleibolistas nacionais, estão a preparar-se na Arena da Costa do Sol, tendo em vista a participação na segunda fase de qualificação para os Jogos Olímpicos a terem lugar próximo ano no Rio de Janeiro, Brasil.

MAPUTO-Trata-se dos atletas Délcio, Carlitos, Carlos, Agostinho, Osvaldo e Manhiça, em masculinos e em femininos, Joaquina, Sátira, Liocádia, Jéssica, Vanessa, Faúsia e Lizzy.

Segundo o Notícias, a segunda fase terá lugar na capital do país entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro, onde as selecções nacionais terão como adversários os seguintes países: África do Sul, Maurícias, Seychelles, Quénia e Burundi, tanto em masculinos assim como em femininos.

A chegada das selecções estrangeiras está prevista para o dia 28 de Outubro.

Na primeira fase, Moçambique apurou-se em primeiro, num grupo onde estavam as equipas da África do Sul (apurou-se como segundo classificado), Suazilândia e Botswana.

Constatar que neste momento, a Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), estaa angariar apoios de forma a dar as melhores condições às equipas nacionais para que possam transitar para última fase que dão acesso aos Jogos Olímpicos. [RM]