Internacional

Bancos chineses fornecem mais de US$ 106,53 bilhões de apoio de crédito contra coronavírus

2020-02-20 14:49:39 (UTC+00:00)

As instituições bancárias chinesas ofereceram mais de 746 bilhões de yuans (US$ 106,53 bilhões) em crédito até a quarta-feira para impulsionar a volta da produção em meio a esforços de controle da epidemia do coronavírus.

Segundo escreve a agencia chinesa Xinhua, as instituições financeiras no sector bancário se esforçam para atender às necessidades de financiamento das empresas para a prevenção e controle da epidemia, informou a Associação dos Bancos da China na quinta-feira.

Além de aumentar a oferta de crédito, as instituições bancárias doaram 2,06 bilhões de yuans e mais de 10 milhões de itens de suprimentos para o combate da doença até esta quarta-feira.

Segundo a associação, citada pela Xinhua, 30 bancos com investimento do exterior concederam empréstimos de mais de 7,55 bilhões de yuans para a prevenção e controle da epidemia e a produção das empresas relacionadas.

As taxas de juros dos empréstimos eram geralmente de 0,5 a 0,75 pontos percentuais abaixo das taxas vigentes, disse a associação.(CC)