Internacional

Boris Johnson determinado a concretizar Brexit a 31 de Outubro

2019-09-17 08:00:24 (UTC+01:00)

O Primeiro-Ministro britânico diz que está determinado a concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia a 31 de Outubro custe o que custar. Boris Johnson rejeitou ontem o adiamento do Brexit.

Desde o início da campanha, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sempre defendeu a saída do Reino Unido da União Europeia a 31 de Outubro com ou sem acordo.

Mas passado algum tempo, a sua promessa parece ter poucas chances para concretizar-se depois de o Parlamento britânico ter chumbado o seu plano de Brexit sem acordo e ter aprovado uma petição para prolongar-se o prazo de Brexit.

Entretanto, no encontro realizado esta segunda-feira com Jean-Claude Juncker presidente da Comissão Europeia, o primeiro-ministro britânico rejeitou o adiamento do Brexit, uma decisão que já era esperada.

Em uma entrevista, no fim-de-semana, Johnson chegou a comparar-se à personagem de banda desenhada, Hulk, dizendo quanto mais provocado e impedido, mais rebela-se e solta-se das amarras.

Já ex-primeiro-ministro britânico, David Cameron, chamou Johnson de mentiroso, que apenas apoiou a campanha de saída do Reino Unido da União Europeia para ganhar protagonismo.