Internacional
Estado Islâmico mata aliado Bashar al-Assad
2015-10-09 12:21:08 (UTC+01:00)
Foi morto nesta quinta-feira um general iraniano, conselheiro do presidente da Síria pelo grupo extremista Estado Islâmico na região síria de Alepo.
MAPUTO- Os Guardas da Revolução do Irão revelarão que Hossein Hamedani, um dos generais daquela força de elite iraniana, morreu numa missão de apoio na região de Alepo, onde o grupo extremista Estado Islâmico se posicionou esta madrugada.
Para o grupo extremista, a morte de Hamedani é a mais importante baixa entre as forças aliadas do presidente Bashar al-Assad desde que começou o conflito, em Março de 2011.
Segundo consta no Noticias ao Minuto, o Irão é considerado um dos principais aliados da Síria e tem enviado para o país vários conselheiros e militares, no apoio ao exército nacional.
De acordo com (OSDH), o EI nunca esteve tão próximo da cidade de Alepo, que está dividida entre os sectores Oeste, nas mãos do regime, e Este, controlado pelos rebeldes. [RM]