Internacional

Homens armados sequestraram quatro sacerdotes católicos na Nigéria

2018-11-08 13:31:18 (UTC+00:00)

Homens armados sequestraram na quarta-feira quatro sacerdotes católicos numa localidade fronteiriça entre os estados do Edo e do Delta, no sul da Nigéria, noticiaram hoje meios locais.

O grupo de religiosos dirigia-se do estado do Delta para o povoado de Ekpoma, no estado de Edo, para uma reunião de antigos alunos, quando supostamente foram atacados, segundo fontes citadas pelo periódico local The Punch.

A Polícia deu início a uma missão de busca com a finalidade o seu paradeiro.

O sequestro ocorreu três semanas depois de cinco monjas católicas terem sido raptadas - tendo sido libertadas duas semanas depois - quando voltavam de um enterro também no estado do Delta, onde grupos armados sequestram com frequência missionários e trabalhadores de plataformas petrolíferas.

Os sequestros para pedir resgates converteram-se em algo comum na Nigéria, especialmente devido à recessão que atualmente o país atravessa, a pior dos últimos 25 anos.

No estado do Delta - um dos motores da economia nacional graças à produção de crude - tem-se multiplicado a presença de milícias armadas em confronto aberto com o Governo de Nigéria, exigindo mais investimento naquela região pobre mas rica em recursos.