Internacional

Iraque: dezoito trabalhadores turcos foram sequestrados

2015-09-03 08:35:35 (UTC+01:00)

No Iraque, 18 trabalhadores turcos foram sequestrados, esta quarta-feira, por um grupo desconhecido de homens armados, que envergava uniformes militares.

O rapto ocorreu em Sadr City, na zona norte de Bagdade. Os homens estavam a trabalhar para uma empresa turca nas obras de um estádio de futebol. A área é um feudo das forças paramilitares xiitas que apoiam o governo iraquiano na luta contra o grupo Estado Islâmico.

Os turcos foram especificamente selecionados pelos raptores entre os trabalhadores de várias nacionalidades, adiantou o ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia.

Ancara está consciente da forte probabilidade de sofrer represálias pelo apoio que passou a dar recentemente à coligação internacional que combate os jihadistas

Ao longo do último ano e meio, dezenas de turcos foram raptados no Iraque e depois libertados pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. Foi o que aconteceu em 2014 a quase meia centena de turcos, capturados no Consulado de Mossul e que estiveram mais de três meses nas mãos do califado autoproclamado. [FM]