Internacional

Não haverá segundo referendo sobre o Brexit

2016-09-05 06:42:23 (UTC+01:00)

A primeira-ministra britânica reafirmou ontem, o seu compromisso com o "Brexit" e sublinhou que o "Reino Unido vai sair da União Europeia ", numa conferência de imprensa antes do início da cimeira do G20 na cidade chinesa de Hangzhou.

"Efectivamente, Brexit significa Brexit. O governo respeita a decisão tomada pelos britânicos. Podemos aproveitar as oportunidades que vão surgir com o Brexit e certamente alcançaremos o sucesso", disse Theresa May, ao ser questionada sobre a possibilidade de a ruptura com a União Europeia (UE) poder ser repensada.

May falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente norte-americano, Barack Obama, com quem realizou o seu primeiro encontro.

Pouco antes de realizar a sua "estreia" na cimeira do G20, Theresa May frisou que não haverá um segundo referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE.

A reunião das principais economias mundiais, que vai decorrer no Centro de Exposições Internacionais da capital da província chinesa de Zhejiang, tem como tema "Avançar para uma economia mundial inovadora, vigorosa, interconectada e inclusiva". [FM]