Internacional

"Reforma migratória integral é a única resposta" para indocumentados

2015-08-17 10:31:27 (UTC+01:00)

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse que "uma reforma migratória integral é a única resposta" para os 11 milhões de indocumentados que residem nos Estados Unidos.

MAPUTO- Numa entrevista ao canal hispânico Univisón, Hillary Clinton distinguiu que para se conseguir uma reforma migratória integral deve ser eleito "um Presidente e um Congresso democratas" e recordou que já em 2013 o Senado, então maioritariamente democrata, tinha aprovado um plano de reforma migratória bipartida, que esbarrou na Câmara Baixa, de maioria republicana.

"Creio que é um tema das eleições. Creio que quando as pessoas votam para o Presidente, congressistas ou senadores, devem saber se essas pessoas apoiam esta reforma integral.

Os dirigentes republicanos não a apoiam", enfatizou Clinton.


A antiga secretária de Estado do Presidente Barack Obama lidera as intenções de voto dentro do seu partido, mas nas últimas semanas o seu principal opositor, entre os democratas, o senador independente Bermie Sanders, ganhou força, mas Hillary afirmou que não está preocupada, noticia a Efe. [RM]