Internacional

Xenofobia? Zimbabwe envia polícias para proteger seus compatriotas

2015-04-21 13:06:16 (UTC+01:00)

O governo do Zimbabwe enviou uma equipa da sua força policial para a África do Sul com o intuito de proteger os seus compatriotas que foram alojados nos campos de concentração devido à violência xenófoba em Durban.

O ministro das Relações internacionais, Kembo Mohadi, disse a um jornal local que o governo havia enviado uma equipa de polícias à África do Sul para proteger os zimbabweanos.

“Estamos a trabalhar para ajudar os nossos cidadãos que estão na África do Sul, estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com grande atenção, para que possamos proteger os nossos cidadãos”, disse Mohadi.

Kembo disse ainda que o governo do Zimbabwe está preocupado com o bem estar dos seus com cidadãos residentes na África de Sul.

“Estamos preocupados com o bem-estar dos nossos cidadãos e não vamos assistir ficar parados enquanto que os nossos irmãos estão sendo submetido a esse tratamento penoso. Os nossos colegas também estão tentando por todos os meios possíveis ajudá-los (os da África do Sul)”, acrescentou.