Nacional

Alunos da 7ª classe regressam às aulas presenciais na segunda-feira

2020-10-31 04:39:41 (UTC+00:00)

Cerca 532 mil alunos da 7ª classe regressam, esta segunda-feira, 2 de Novembro, às aulas presenciais em oito mil escolas primárias públicas do país, foi anunciado feito ontem pelo porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).

MAPUTO- Feliciano Mahalambe falava em conferência de imprensa sobre a retoma de aulas da 7ª classe e do ensino de adultos, facto anunciado quinta-feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante a sua comunicação à Nação.

O porta-voz do MINEDH disse que as aulas serão em período curto, por isso, exige muito empenho dos professores, para que possam assegurar uma boa aprendizagem. Até ao momento, o sector já garantiu o reajustamento dos programas de ensino da 7ª classe e do 2º ano de educação de jovens e adultos. Foi igualmente reajustado o regulamento de avaliação para este período de retoma.

Segundo Mahalambe, as autoridades locais estão a preparar as condições sanitárias para garantir o cumprimento do protocolo da saúde.

"Com a retoma das aulas, queremos apelar aos pais e encarregados de educação para que levem os seus educandos à escola. Queremos lembrar que as crianças devem usar máscaras para se fazerem a escola", disse.

Para a província de Cabo Delgado as aulas não poderão arrancar nos distritos de Quissanga, Macomia e Palma, onde há o registo de 1400 alunos da 10ª e 12ª classes deslocados e que já estão enquadrados em outras escolas localizadas em zonas seguras, explicou Mahalambe.






Fonte:Jornal Notícias