Nacional

Administrador de Chimbunila surpreendido em plena caça furtiva

2015-08-14 09:16:05 (UTC+01:00)

O administrador do distrito de Chimbunila, na província do Niassa, a norte do país, Felisberto Muterua foi surpreendido em plena caça furtiva nas matas da Reserva de Maúa.

MAPUTO – Segundo noticiou a Rádio Moçambique, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na mesma ocasião, outros furtivos, mas deixou em liberdade o administrador alegando razões éticas.

O porta-voz da PRM, no Niassa, Simão Mate disse que o administrador Felisberto Muterua estava a dirigir um grupo de quatro pessoas surpreendidas com enormes quantidades de carne de caça, uma arma de fogo do tipo Mauzer e uma viatura do Estado.

No acampamento do grupo do administrador, foi ainda encontrado um outro grupo de 5 pessoas que usava armadilhas tradicionais.

A polícia deteve todas as 9 pessoas e os seus processos correm trâmites legais enquanto o administrador Felisberto Muterua continua livre, alegadamente, por razões éticas.

O porta-voz da PRM, naquela província, disse ainda que, no local, o administrador assumiu que a arma era sua e que naquele dia havia mandado caçar porque precisava da carne para levar ao distrito de Cuamba onde ia a gozo de licença disciplinar.[OD]