Nacional

Agente da PRM detido por libertar reclusos

2015-07-06 15:15:53 (UTC+01:00)

Um oficial da Polícia da República de Moçambique (PRM) encontra-se detido, nas celas do comando da cidade de Maputo, por libertar ilegalmente três recclusos que encontravam-se encarcerados naquela unidade policial da capital do país.

Os três indivíduos foram retirados das celas da BO anexas ao Comando da Cidade de Maputo, no dia 30 de Junho do ano em curso. A PRM deteve um dos evadidos ainda no interior do comando mas dois ainda continuam fugitivos e estes respondem pelos nomes de Fernando Chambe e Gilberto Mavie.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Cidade de Maputo, disse que a princípio pensou-se se tratar de fuga dos detidos mas investigações subsequentes constataram que se tratava de retirada ilegal de presos.

“A polícia tem uma forte suspeita de envolvimento de um dos oficiais responsável pela segurança, o agente encontra-se neste momento detido, para se averiguar em que circunstâncias tudo ocorreu”.

Mudumane, finalizou dizendo que, os indivíduos acimas referidos são acusados de roubo de veículos, o porta-voz falava, hoje, durante o rescalde semanal da situação criminal da cidade de Maputo. [FI]