Nacional
Anadarko selecciona CCS JV para processar gás
2015-05-19 06:45:43 (UTC+01:00)
O grupo norte-americano Anadarko Petroleum seleccionou o consórcio CCS JV para o desenvolvimento inicial do parque de processamento de gás natural em Moçambique.
MAPUTO - O consórcio é constituído pelas empresas Chicago Bridge & Iron dos Estados Unidos, Chiyoda Corporation do Japão e Saipem de Itália.
De acordo com o comunicado da Anadarko, o parque a ser construído inclui dois tanques para armazenamento de gás natural liquidificado, cada um com 180 mil metros cúbicos de capacidade, instalações de armazenamento para condensados, um cais de acostagem e instalações e infra-estruturas diversas.
O grupo funciona como operador com uma participação de 26,5% do bloco Área 1 da bacia do Rovuma, norte de Moçambique, no qual tem como parceiros a estatal Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (15%), Mitsui E&P Mozambique Area1 (20%), ONGC Videsh (16%), Bharat PetroResources (10%), PTT Exploration & Production Plc (8,5%) e Oil Índia Limited (4%).[MCM]