Nacional

Após cheias: Cerca de 50 pontes na Zambézia esperam financiamento

2015-08-07 08:17:12 (UTC+01:00)

Perto de cinquenta pontes localizadas nas estradas do interior da província da Zambézia, danificadas este ano pelas cheias e inundações, aguardam financiamento para a sua reconstrução.

MAPUTO - A informação foi revelada pelo Delegado da ANE na Zambézia, esta quarta-feira, em Quelimane, à margem de uma reunião provincial sobre estradas.

Daniel Dos Santos, citado pela Rádio de Moçambique, não precisou o montante necessário para a reconstrução das cerca de cinquenta pontes localizadas no interior da Zambézia danificadas pelas cheias e inundações.

A fonte referiu as pontes que aguardam pela reconstrução estão a concidicionar em alguns casos a ligação rodoviária entre postos administrativos e as sedes distritais.

O Delegado da ANE na Zambézia grantiu que em relação a estrada nacional número um, entre Mocuba e Alto-Molócuè, está garantido o financiamento da União Europeia para a sua reparação.

Entretanto, a Secretaria Permanente do Governo da Zambézia, que dirigiu esta segunda-feira a reuinião provincial de estradas apelou aos governos distritais a intensificarem a fiscalização nas obras de manutenção de infra-estruturas rodoviárias.[OD]