Nacional

“Armas da Renamo não estão a venda” Muchanga (VIDEO)

2015-06-30 14:32:09 (UTC+01:00)

“Essa pessoa disse pretender vender as armas e as armas da Renamo não estão a venda” respondeu o porta-voz da Renamo, António Muchanga, quando questionado acerca do lote de armas apreendidas e que supostamente pertenciam ao seu partido.

Muchanga afirmou durante a conferência de imprensa realizada hoje, na sua sede em Maputo, que as 46 armas do tipo AK47 apreendidas, semana passada, no distrito de Cheringoma, província central de Sofala, não são da sua pertença.

“Nós não temos ninguém com essas armas. Sabem o que significa ter essas armas para Renamo? Nós não temos essas armas e esse cidadão precisa dizer o que pretendia com as armas e onde as encontrou”, disse Muchanga.

A detenção do indivíduo ora sob custódia policial foi anunciada pelo Porta-voz do Comando Geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, na semana passada, durante o habitual briefing semanal da corporação.

Cossa explicou, na ocasião, que o indivíduo teria afirmado que as armas pertenciam a Renamo e ele pretendia as vender ao preço de cinco mil meticais (cerca de 135 dólares americanos) cada, para qualquer interessado. [FI]