Nacional

“As infracções dos automobilistas colocam em causa a própria vida” PMM

2015-06-29 16:10:51 (UTC+01:00)

A Polícia Municipal da Cidade de Maputo (PMM) revela que as infracções cometidas pelos condutores que se fazem às estradas na capital continuam a aumentar, por isso, as autoridades parquearam, ao longo da semana finda 82 viaturas.

O aumento é considerado grave pelo organismo, advertindo que as infracções dos automobilistas colocam em causa as suas próprias vidas e de terceiros. “Para os casos de reincidência, o motorista pode ficar, no mínimo, seis meses sem poder conduzir, porque a sua carta de condução foi apreendida pela polícia”.

Dados retirados do “Jornal o País” dão conta que os transportadores semi-colectivos de passageiros estão entre os maiores violadores das regras de trânsito na cidade de Maputo. Esta informação foi avançada, no passado sábado, pelo porta-voz da Polícia municipal da cidade de Maputo, Joshua Lai, no balanço das principais ocorrências da semana finda.

Ao longo do período em referência, a Polícia Municipal fiscalizou 2.501 viaturas, das quais 305 foram multadas por diversas irregularidades, o que corresponde a cerca de 13 por cento. [FI]