Nacional

Assassinado empresário em Chimoio

2015-09-21 13:12:50 (UTC+01:00)

Um empresário foi assassinado na cidade de Chimoio, província de Manica, no centro do país. Na sequência, a polícia baleou mortalmente um suposto assaltante e deteve o guarda da residência do referido empresário.

MAPUTO - De acordo com a Polícia da República de Moçambique, em Manica, quatro indivíduos desconhecidos, introduziram-se no interior da residência de um empresário de nacionalidade indiana, assassinaram-no e levaram os seus bens. Apercebendo se da situação, a polícia em Manica iniciou com diligência que culminaram com o baleamento mortal de um suposto assaltante, a recuperação dos bens roubados e de uma arma do tipo pistola.

“Foi na madrugada de ontem dia 18, deparamo-nos com uns indivíduos que pretendiam protagonizar mais um assalto no bairro Cinco, apercebendo-se da presença policial, os mesmos tentaram uma fuga com os bens roubados. A polícia intentou uma perseguição, os mesmos dispararam dois tiros contra os membros que estavam em perseguição, a polícia respondendo, culminou no alvejamento mortal de um dos meliantes”, disse o Porta-voz da PRM em Manica.

Com relação ao referido empresário indiano, a polícia deteve um jovem tido como guarda da residência do finado para averiguações, mas citado pela Tv Miramar, ele nega ter participado no caso, e diz que no momento em que ocorreu o assalto, ele teria se ausentado da residência a mando do seu patrão

A Polícia em Manica, está ao encalço dos três meliantes e muito em breve serão capturados e serão responsabilizados pelo crime que cometeram.[OD]