Nacional

AT apreende 130 caixas de cigarro

2015-05-20 09:32:44 (UTC+01:00)

Cento e trinta caixas de cigarro com 50 volumes cada, que estavam a ser contrabandeadas, foram apreendidas pela Autoridade Tributária de Moçambique.

Maputo- A apreensão deste produto de marca Aspen, de origem zimbabweiana, ocorreu no domingo passado, quando a brigada das Alfândegas, estacionada no controle da Ponte sobre o Rio Save, fazia trabalhos de fiscalização de rotina.

De acordo com a AIM, a mercadoria estava, na altura, camuflada por uma lona, de modo a ludibriar os agentes da fiscalização, segundo uma nota de imprensa da Autoridade Tributária.

O motorista do camião de nacionalidade moçambicana alega ter feito o carregamento da mercadoria em Muxungue, em coordenação com outro cidadão nacional que o solicitou, sem saber, no entanto da natureza nem da origem da mercadoria ora apreendida, refere o comunicado de imprensa.

Segundo a AT, a mercadoria em alusão não possui documentos que confirmem a sua legalidade como obriga a legislção em vigor no país. A mesma já foi transportada para o Posto Fiscal de Vilanculo, sendo que o camião foi parqueado no Comando Distrital local da Polícia da República de Moçambique (PRM). [FI]