Nacional

Banco Mercantil e de Investimentos passa a chamar-se Nosso Banco

2015-11-16 07:12:28 (UTC+00:00)

O Banco Mercantil e de Investimentos, uma instituição financeira moçambicana com sede em Maputo, alterou quinta-feira a sua identidade empresarial, tendo assumido a nova designação de Nosso Banco.

MAPUTO - O presidente da instituição, João Dias Loureiro, fez o anúncio das alterações num breve discurso, tendo afirmado que as mesmas relacionam-se com a nova estratégia aprovada pelos accionistas para a instituição a que preside desde o início de Outubro.

“O Nosso Banco quer ser um banco moçambicano, capaz de contribuir para o desenvolvimento económico e social do país, através da sua actividade, valorizando o investimento dos accionistas, oferecendo desafios e oportunidades profissionais para os melhores quadros moçambicanos e servir eficazmente os seus clientes”, disse.

Dias Loureiro, que anteriormente presidiu ao Instituto Nacional de Estatística, dirigia-se a uma audiência de cerca de trezentos convidados que incluía personalidades políticas, decisores, parceiros, fornecedores e clientes do banco.

Mussá Tembe, administrador-delegado da instituição financeira e um dos principais responsáveis da nova estratégia do banco, fez um ponto da situação das mudanças, indicando que o Nosso Banco adoptou uma nova solução informática, que já dispõe de cartões de débito e ATM e que irá dar início a um programa de expansão geográfica.

Inaugurado em 2001, o Nosso Banco possui dois balcões em Maputo e emprega cerca de 70 pessoas, tendo como principais accionistas o Instituto Nacional de Segurança Social e a estatal Electricidade de Moçambique.[OD]