Nacional

BCI abre agência na vila-sede da Moamba

2015-06-09 11:18:27 (UTC+01:00)

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) inaugurou, na manhã desta segunda-feira, mais uma unidade de negócio, desta vez na vila sede da Moamba, na província de Maputo.

MAPUTO-Esta Instituição bancaria passa assim a ser no país a apostar nesta localidade rural.

Para o Governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba, esta é uma prenda para os habitantes desta vila. Os serviços que aqui estão previstos irão dinamizar o desenvolvimento socioeconómico local e a mobilidade de pessoas e bens nesta parcela da província.

“O banco não tem dinheiro. O banco presta serviços e ganha por isso. O dinheiro é nosso! Nós só vamos entregá-lo ao banco para que este cuide dele. Por isso a população tem a responsabilidade de cuidar bem deste banco. Façam do banco, do BCI, o vosso companheiro, o vosso parceiro, na criação de condições para o crescimento económico do distrito de Moamba”, afirmou Diomba.

Após as cerimónias tradicionais, a cargo das autoridades locais, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, afirmou que a decisão da abertura de mais uma unidade de negócio, na província de Maputo, surge na sequência de outros investimentos significativos que o banco tem vindo a realizar nesta Província.

“Queremos, com este esforço e com este investimento, atrair cada vez mais gente para os benefícios da economia formal, gerando novas oportunidades de desenvolvimento. Com a inauguração desta Agência damos mais um importante passo na concretização de uma estratégia de crescimento da Rede Comercial do BCI”, disse Sousa.

Já para a Administradora do distrito de Moamba, Maria Ângela Manjate, a inauguração desta agência é o culminar de um sonho iniciado há 5 anos.

“Na nossa vila-sede há circulação da moeda, já éramos merecedores de uma agência. Assim deixamos de percorrer grandes distâncias para depositar as nossas poupanças, podendo usufruir de outros serviços que o banco oferece”, disse a adiministradora Moamba. [FI]