Nacional

Carlos Agostinho desapontado com irregularidades na AIM

2015-06-01 09:35:53 (UTC+01:00)

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, ficou desapontado depois de ter efectuado uma visita na última sexta-feira, a Agência de Informação de Moçambique (AIM), onde constatou problemas de organização e gestão.

MAPUTO - Carlos Agostinho do Rosário chegou a essa conclusão depois de ouvir os trabalhadores da agência de informação de moçambique, durante a visita que efectuou esta sexta-feira àquele órgão de comunicação social.

Os trabalhadores colocaram problemas de reduzido efectivo, baixos salários, falta de progressão nas carreiras e capacitações profissionais.

Segundo carlos Agostinho do Rosário, tudo o que viu resume-se no problema de gestão interna, não cabendo a ele fazer propostas das cerreiras profissionais nem leite para os trabalhadores.

A gestão dos recursos humanos e financeira, entre outras situações, constituem o problema número um na agência de informação de moçambique.

“pela primeira vez nos últimos trinta anos que sou dirigente, cheguei a um sítio onde não tivesse um relatório elaborado e aprovado pelos trabalhadores e a direcção, com informação, propostas e ideias alinhadas, para apresentação ao primeiro-ministro”- disse Carlos Agostinho do Rosário.[OD]